Centro de Atendimento ao Turista em Sorocaba

Bem-Vindo: Informações sobre a cultura, história, gastronomia e turismo na cidade de Sorocaba.

Sorocaba é um município situado no interior do estado de São Paulo. A cidade está localizada na região sudoeste do estado, a apenas 87 quilômetros de distância da capital. Para chegar lá, o acesso é feito através das rodovias Castelo Branco (SP-280) e Raposo Tavares (SP-270). São 449,122 km²  de área onde 55% é urbana e 45% rural. Trata-se do terceiro município mais populoso do interior.

É comum atrair a visita de turistas, que podem contar com diversas opções para lazer e cultura na cidade. Entre elas, os parques abertos ao público, igrejas históricas, monumentos, museus, mausoléus e memoriais, Esplanada Shopping, Sorocaba Shopping, Shopping Panorâmico, cinco grandes hipermercados, spas e fazendas de cavalos (haras).

Para quem busca interagir com a natureza, o jardim zoológico municipal, Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, é um dos maiores da América do Sul. As noites podem ser agitadas em casas noturnas da cidade ou em apresentações teatrais, cinemas, bares e restaurantes, sendo alguns de cozinha internacional. Sorocaba possui também, infraestrutura extensiva de transporte público, composto de frota e de dois terminais de ônibus urbano.

Sorocaba é tudo isso. Bela por natureza. E cheia de personalidade. Tudo isso atrai milhares de turistas a Sorocaba todos os meses.